No Brasil, 67% dos e-mails marketing chegam ao destino
Pesquisa da Return Path mostra crescimento na taxa de entrega, mas aponta índice menor na leitura de e-mails
O estudo feito pela empresa de e-mail intelligence, Return Path, mostrou que 67% dos e-mails marketing enviados por companhias de diversos segmentos, no quarto trimestre de 2012, chegaram com sucesso à caixa de entrada dos internautas brasileiros. Isso representa um crescimento de 17% em relação a 2011. A porcentagem de e-mails que caem na caixa de spam é de 17% e as perdidas ou bloqueadas representam 16%. Apesar do avanço, o índice de leitura dos e-mails caiu. Na categoria de compras, por exemplo, as quedas na taxa de leitura dos e-mails chegaram a 15% no quarto trimestre de 2012, em comparação com o mesmo período do ano anterior.
A queda na taxa de leitura dos e-mails foi além do setor de e-commerce, mas afetou também as redes sociais, os provedores de notícias e as empresas de viagens e empregos. Entretanto, o estudo mostra um aumento no número de e-mails abertos em dispositivos móveis. Somente nos finais de semana, as taxas de abertura para este tipo de plataforma são superiores a 50%.
Em comparação com os índices dos EUA e América Latina, o Brasil fica atrás. Os norte-americanos apresentam uma taxa de entrega de 88% – enquanto na América Latina o índice é de 72%.
Fonte: Proxxima