Viral da Mercedes exibe “carro invisível”
O “Invisible”, vídeo de 90’ criado pela agência alemã Jung von Matt/Alster para a Mercedes-Benz, já entrou em terceiro lugar entre os Top 10 virais do ranking semanal “Viral Video Chart”, publicado pela Advertising Age em conjunto com a Visible Measure.
Com mais de 6,4 milhões de visualizações, a peça mostra um road trip pela Alemanha do compacto experimental F-Cell Hydrogen, que de um lado foi revestido com painéis LED (ao custo de US$ 250 mil), e do outro leva uma câmera digital Canon que capta imagens exteriores; estas são então refletidas pelos painéis, transformados em verdadeiros espelhos. “É como um outdoor ambulante” que desperta reações fascinadas das pessoas, diz a AdAge.
O veículo é movido a células de hidrogênio, não poluentes – daí a analogia “invisível ao meio ambiente”.
Veja abaixo o vídeo.
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=ZIGzpi9lCck&feature=player_embedded[/youtube]Fonte: Proxxima